quinta-feira, 21 de maio de 2015

Não há pachorra para aturar o gajo!

O relatório da OCDE é absolutamente arrasador para Passos Coelho e para toda a trupe que com ele desgraçadamente governam este país, e também para muitos – mas felizmente não todos – militantes dos partidos que constituem a dita coligação que os apoia.
Diz-nos a OCDE que Portugal continua a ser um dos países mais desiguais e com maiores níveis de pobreza. Em Portugal, segundo aquele relatório, a taxa de pobreza dos agregados familiares passou de 12,0 para 12,9 e os níveis de pobreza consolidada subiram de 12,4ara 13,6 por cento, o sexto valor mais elevado entre os trinta e quatro países da OCDE e muito acima do nível médio de pobreza, sendo que esta afecta sobretudo crianças e jovens.
Ora, perante este triste quadro, será que Passos Coelho continuará a dizer, como disse há dias, que Portugal é um país desenvolvido e faz parte do grupo de países mais ricos? Menino para isso é ele. Mas nessa altura não direi como disse há dias: este gajo tem cá uma lata! Direi: este gajo é velhaco! Bom, verdade, verdadinha, direi outra coisa. Já entenderam, não entenderam?
Não há pachorra para aturar o gajo!


1 comentário:

500 disse...

Pois dir-lhe-ei que velhaco é um bom adjectivo para qualificar o personagem.