sábado, 5 de novembro de 2011

Ou são ingénuos, ou são distraídos ou estão a dormir

Ouvi hoje um porta-voz do Partido Socialista aplaudir a disponibilidade do Governo e do grupo parlamentar do PPD para ouvirem as propostas socialistas , com o objectivo de melhorar o Orçamento do Estado e minorar o impacto das medidas de austeridade que o primeiro-ministro anunciou. E qualificaram também de muito positivas as palavras do ministro Relvas que hoje admitiu que todas as propostas são possíveis de ser avaliadas, incluindo aquelas que mexem com os cortes dos subsídios.


Perante isto, só posso pensar que os dirigentes desta liderança do PS, ou são ingénuos, ou andam distraídos, ou ainda, que estão a dormir. Será que António José Seguro e seus acólitos não viram o vídeo que, para lá de ter sido divulgado no You Tube, foi divuldado também e muito comentado em dezenas de outros blogs? Será que não viram Passos Coelho a dizer que sendo governo não aumentaria impostos, que falar em corte de subsídio de Natal era um disparate e que não consentiria que se cortasse o benefício fiscal de deduzir uma percentagem dos gastos com a saúde no IRS? Não ouvem as queixas de muitos portugueses, alguns deles ilustres, que acusam o Governo, e sobretudo o primeiro-ministro, de governarem com medidas que, enquanto Oposição, classificavam como disparates? E que por isso são mentirosos? Então, ainda acreditam neles? Santa ingenuidade!

1 comentário:

7//Batalha disse...

E depois do que se passou hoje no parlamento,no debate do OE2012, o Seguro ainda não se demitiu do partido? Vai continuar a abster-se?