quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Apoiado

Apesar da sua já avançada idade, Mário Soares continua a ser o político mais lúcido a analisar as consequências da actual política portuguesa e da actual política europeia e até mundial. Daí ser o primeiro subscritor de um manifesto que pretende "mobilizar os cidadãos de esquerda que se revêem na justiça social e no aprofundamento democrático como forma de combater a crise". É uma pedrada neste charco, cuja água já fede, tanta a porcaria que tem sido feita nestes últimos tempos. É também um alerta aos cidadãos para que estejam atentos e não consintam que o neo-liberalismo sem regras, imposto pelos mercados financeiros, destrua os serviços públicos essenciais como a saúde, a educação e a protecção social a todos os cidadãos, principalmente aos mais idosos e aos mais desfavorecidos.

Entendo que este manifesto é também uma bofetada de luva branca aos dirigentes actuais do PS, sobretudo ao seu Secretário Geral que, dizendo-se amarrado pelo acordo celebrado com a troika, não faz uma oposição consistente de modo a ganhar a confiança dos portugueses. E são muitos os portugueses que se sentem traídos pelo Governo.

Quero manifestar o meu total apoio ao manifesto e pedir a todos os cidadãos da área política da esquerda democrática que também o apoiam, sobretudo aos que são militantes do PS, que o digam publicamente. Pode ser que acordem o líder para a realidade

Sem comentários: