sábado, 3 de novembro de 2012

LIDO

"O dr. Cavaco Silva, que, segundo corre por aí, é o Presidente da República, desapareu. Não se vê na televisão. Os jornais não falam nele. Anda calado como um rato e escondido atrás de uma cortina. A populaça supõe que o bom do homem continua em Belém a olhar para o Tejo e a contar navios. Mas não tem a certeza. Há gente, armada de binóculos, que o tenta descobrir sem o mais vago resultado. E há gente que perde o seu tempo e a sua paciência a especular sobre o que lhe sucedeu, se de facto lhe sucedeu alguma coisa. Já se demitiu sem ninguém saber? Emigrou? Caiu num poço? É um grande mistério. Um facto é certo: Portugal elegeu um senhor magrinho para resolver os sarilhos da pátria e, agora que precisa dele, ele não está cá."

Vasco Pulido Valente, in Público de hoje

Demolidor.
De facto, a populaça, como diz Vasco, interroga-se sobre o que é feito do PR, desaparecido em combate. Nem notícias do homem mesmo no seu Facebook. A senhora PGR já  mandou a PJ para a rua, a investigar? E dão alvíssaras a quem o encontrar, dead or alive?

1 comentário:

4pereiro disse...

Parece contraditório, mas raras vezes concordo com o que Vasco Pulido Valente escreve nos seus artigos "Opinião" no jornal Público. Mas, com um ou outro reparo, sobretudo no que respeita a uma solução de governo para Portugal do tipo de Governo Monti, só posso estar de acordo com o de hoje. De facto Cavaco só pode estar a ver navios!