sábado, 15 de outubro de 2011

NOVO AUTARCA MODELO

Luís Filipe Menezes acha bem que tenha sido cancelada (a mando governo!), a inauguração oficial (que se previa sem pompa nem circunstâcia) do último troço da Linha Amarela do metro Porto, em Vila Nova de Gaia. A concordância do autarca radica na época de austeridade em que nos encontramos. Será que a Metro do Porto se esqueceu de convidar os membros do governo, primeiro-ministro incluído?
Contudo, a austeridade não impede que o ministro Mota Soares se desloque a Ponte do Lima para entregar 11 - onze - chaves de novas habitações.
Por outro lado, Menezes afirmou que é o único autarca que "tem as mãos lavadas" quanto aos custos do metro. Pode deduzir-se que os restantes autarcas, antigos ou actuais, têm as mãos sujas. Quanto sujas?
Acresce que Menezes responsabiliza o antigo governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, pelo corte do subsídio de Natal aos funcionários públicos, pois não se apercebeu das maningâcias de Oliveira e Costa e seus amigos do BPN.
Para sua erudição, visite o andar modelo, perdão, ouça e aprecie o autarca modelo de nova geração.

2 comentários:

Anónimo disse...

E quando é que há coragem para correr com toda esta tropa fandanga que já mete nojo? Somos todos uns totós ou masoquistas. Continuamos a eleger ineptos, condenados, arranjistas, sobas e quejandos.
Endividou-nos ou arranjou-se e arranjou amigos, mas fez obra? Porreiro, vamos continuar. O próximo ainda é capaz de ser pior. Temos muitas vezes o que queremos.

4pereiro disse...

Do cancelamento da inauguração da chegada do metro a Santo Ovídio nem vale a pena falar. Este Governo anda completamente desorientado e o Relvas, para mostrar poder, só faz disparates. Do comportamento do Menezes, vindo de quem vem não me admira. Ele, para vir a ser candidato à Câmara do Porto, vai ajoelhar aos chefes do seu partido, mesmo não concordando com as ordens que lhe dão, e querer mostrar à populaça que não "mete a mão ao prato". Falta saber a que prato...
Espero que os autarcas que ele visou, sobretudo Rui Rio, Bragança Fernandes e Mário de Almeida lhe dêem a resposta adequada. Um tipo destes, merece-a.