Inacreditável. A votação do Orçamento do Estado para 2012 foi adiada por uma semana para "evitar ilegalidade". Ora, de acordo com a lei, ao apresentar a proposta do Orçamento o Governo é obrigado a apresentar em simultâneo as Grandes Opções do Plano. Mas este documento ainda não foi aprovado pelo Governo e consequentemente enviado à Assembleia da República, porque ainda aguarda parecer do Conselho Económico e Social que só vai reunir para o efeito no próximo dia 8. E o presidente deste organismo, Silva Peneda, ex-dirigente do PPD, já afastou a ideia de antecipar essa reunião e atira a responsabilidade do atraso para o Governo que lhes entregou o documento muito mais tarde do que é habitual. Agora, pergunto: o Governo não conhece as leis, ou acha que a legitimidade democrática lhe dá o direito de, se quiser, não as cumprir? Segundo se diz, o ministro Gaspar achava que a simultaneidade das Grandes Opções do Plano e do Orçamento só era necessária aquando da votação final global. Ó Gaspar, abre os olhos, pá! Se a lei diz que os dois documentos têm que de ser apreciados em simultâneo, logicamente que têm que ser estar disponíveis para os deputados na mesma altura, não é? Mais uma trapalhada deste Governo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Incompetência, ignorância, arrogância, desrespeito para com o CES e a AR? É só escolher e podem ser todas as escolhidas.E ver e ouvir aquela secretária de Estado, que se dar ares de ser a pessoa mais importante da sua rua, faz-me comichões nos coisos.
Foi você que pediu um governo com gente desta? Então, ature-os a todos, que eu não tenha paciência.
O comentário anterior é deste que se assina 500 e que saiu como anónimo por lapso. Já agora, onde se lê "dar ares", deve ler-se "dá ares".
Infelizmente não é só esta secretária de Estado que, perante a crítica à incompetência que reina neste governo, fala com arrogância e desrespeito para com os outros eleitos. Mas, convenhamos que quanto às comichões..., a senhora, com todo o respeito, é coisa que se observa com agrado.
Não desmerecendo, há cores mais bonitas e o amarelo não faz o meu gosto, salvo nas mimosas, que até são uma espécie invasiva do ambiente.
Enviar um comentário