sábado, 8 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DA SEMANA

O "pessoal" do BCP, objecto de sanções por parte do Banco de Portugal, foi ilibado, pelo tribunal, de qualquer irregularidade, já que as provas apresentadas por Joe Berardo foram obtidas ilicitamente, violando o sigilo bancário. Pois.

Diz o Público que há suspeitas de que foram roubados, das instalações da PJ, dados do BPN e do BPP. A direcção da PJ tem que começar a pensar contratar seguranças que possam assegurar a segurança das suas instalações, não?

O "pessoal" do mega-negócio Portucale também não vai ser incomodado, salvo uns rapazes do CDS que se divertiram a emitir recibos em nomes improváveis como o do Jacinto Leite Capelo Rego (leia-se em português do Brasil), do Domingos Passos Dias Aguiar Mota ou da Maria Gustava dos Prazeres e Morais.

O Presidente da República descobriu que a situação económica e financeira de Portugal também é devida à crise internacional e não apenas à má governação do Sócrates. E incita os portugueses a trabalharem e popuparem mais, para se vencer as previsões negativas do Banco de Portugal. O BP tem que contratar alguém que puxe para cima o astral dos portugueses, está visto. Ah!, Cavaco parece ter descoberto, também, que há 'aqui' um problema económico e não apenas financeiro. Tem que reler as sebentas por que estudavam os seus alunos.

O ministro Álvaro vai a uma comissão parlamentar mostrar um powerpoint sobre transportes, como se de uma aula para caloiros se tratasse. Também ele descobriu que todas as SCUT têm que ser pagas e não apenas as do Norte. E que, afinal, o célebre TGV deve ser de prestação alta e não de alta prestação como queria o Pinto de Sousa. Julgo que o Álvaro vai regressar brevemente ao Canadá, onde os seus powerpoints são, dizem, muito apreciados.

O ministro Gaspar ainda não explicou, sem margem para dúvidas, o colossal desvio, anunciado pelo seu chefe, e de quando dele teve conhecimento.

Se mantiver a 'dranquilidade', a selecção de futebol pode ir ao Euro-2012, depois da suada vitória de ontem sobre a rapaziada da Islândia.

Sem comentários: