Hoje em Viana do Castelo, Cavaco Silva ouvia uma idosa que se queixava da vida e dizia ter sido professora. Num acto ternurento (é só fachada!) Cavaco Silva, com um braço pelos ombros da sua Maria, revela aos presentes que esta recebe como reforma de professora menos de 800 euros. Coitadita da Senhora, pensei eu já cheio de pena! Como consegue viver com tão pouco? Mas..., depois lembrei-me que, mesmo assim, ganhava duas ou três vezes mais que muitas outras Senhoras reformadas, de quem o seu Aníbal nunca se lembrou durante os dez anos em que foi primeiro-ministro e numa altura em que vinha para Portugal muito dinheiro da União Europeia. Lembrei-me, ainda, que à volta de oitocentos euros ganha uma professora contratada no início da carreira, e que algumas professoras, entretanto reformadas, com uma carreira considerada normal, auferem de reforma à volta de duas vezes e meia mais do que o valor da reforma da Drª Maria. Quer dizer, então, que a reforma da Srª Cavaco Silva ou é um caso de reforma antecipada, com muita penalização, ou um caso de reforma com um número de anos de serviço muito inferior ao que é normal. De qualquer modo, não é um caso de "reforma coitadinha". Serviu, isso sim, para o candidato fazer demagogia em campanha eleitoral.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Espere lá! Ouviu bem o que está a afirmar? A senhora não era professora universitária? Como pode ter uma reforma de menos de 800 euros? Tem que haver aqui um gato qualquer.
coisas tipicas do sonso matreiro que da pelo nome de cavaco silva, o mesmo que acabou com a frota de pesca quando era PM e agora clama pelo ministério do mar
E vamos reeleger um gajo destes? Um sonso nojento, que tem procurado governar-se à grande e à francesa ( e dando a ganhar aos amigos de peito) e que se arma em grande senhor acima de qualquer suspeita. Votem nele, se comungam dos seus princípios.
Enviar um comentário