segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

É bom ver reconhecido o sucesso de um português

José Mourinho foi hoje considerado o melhor treinador de futebol do mundo. Pode não se gostar das suas posturas em certas alturas, mas é indiscutível que o prémio lhe foi atribuído com toda a justiça. Mesmo treinando grandes jogadores não se ganha, ou quase se ganha, por quase todos os sítios por onde se passa. Parabéns pois a José Mourinho.
Ah! Apesar de saber exprimir-se, e bem, em várias línguas, incluindo o inglês, língua mais usada na FIFA, Mourinho fez questão, e referiu-o, de falar em português. Só lhe ficou bem.

2 comentários:

António Conceição disse...

José Mourinho foi considerado o melhor treinador de futebol do mundo. Se o não é, é, pelo menos, um dos melhores, que isto de dizer que alguém é o melhor envolve sempre algum artificialismo e maniqueísmo.
O problema é José Mourinho é só o melhor treinador do mundo. Isto é, é o melhor numa coisa banal e sem interesse nenhum. Sentir orgulho nisso é um bocado pateta. Tão pateta como o orgulho que eu sentia em miúdo, quando o Trio Harmonia limpava os campeonatos todos de harmónica de beiços. Eles também eram os melhores do mundo.

Anónimo disse...

la prensa deportiva madrileña se porta muy mal con el sabio de setúbal.....