quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O ANO COMEÇA AGORA

O ano acaba de começar (que raio de frase!, mas é a que é usada pelos comentadores futebolísticos nas TVs).
Os incêndios deverão ter terminado, espera-se. Já há poucas matas públicas para arder e as privadas vão ser nacionalizadas na sua maioria (ministro dixit).
O Orçamento do Estado vai ser apresentado lá para Outubro, seguindo-se a discussão do costume, só que este ano mais animada, dentro e fora de S. Bento
Enquanto não começa a campanha oficial, Cavaco Silva vai fazendo a sua campanha particular e mandando uns recados ao seu partido para que não lhe estrague a festa. Lá para o final do Verão, após retemperadores banhos algarvios, pensará o que fazer com Sócrates e com o presidente do PSD que não adivinho quem possa ser.
A selecção de futebol vai começar a fazer contas e o dr. Madaíl está a pensar pedir a naturalização do Roberto do Benfica para ser o substituto do Eduardo, cujo golo sofrido hoje perante a Noruega vai ficar no anedotário do futebol; quanto ao seleccionador, está na dúvida: Agostinho Oliveira ou Oceano, que boas provas têm dado, uma vez que o Queirós já foi (e sem indemnização, ao que julgo).
O processo Casa Pia começa hoje (mais loguinho) a ter o seu final (outra vez o raio da frase!), final que se espera ocorra antes do passamento dos acusados e seus advogados. Um dos acusados, diz-se, vai publicar cerca de 200 nomes de pessoas que não foram ouvidas no processo e deveriam tê-lo sido, e, daí, poderá iniciar-se um ainda maior mega-processo. Os advogados da praça esfregam as mãos. Até os advogados pós-Bolonha têm esperança de virem a participar na contenda, isto se o dr. Marinho Pinto não os obrigar ao exame à Ordem.
O dr. Duarte Lima vai ter à perna a justiça brasileira enquanto não se recordar da marca do carro que alugou e onde o alugou, bem como do nome da lanchonete onde se encontrou com a dona Rosalina.
O Centro Materno-Infantil do Porto, mesmo a contra-gosto do dr. Rui Rio, vai começar a ser construido.
Em Janeiro vamos começar a pagar portagens nas ditas SCUTs.
Também em Janeiro, veremos o nosso recibo de vencimento ou de reforma mais magrito.
Mais "novas" se seguirão um dia destes.

Sem comentários: