Foi bastante comovido que li a notícia que Sua Magestade a Rainha de Inglaterra pediu ao seu Governo um subsídio social estatal para pagar as contas de electricidade e de gás. Mais ainda, quase chorei quando li que o tesoureiro-adjunto de Sua Magestade escreveu ao Governo a perguntar se seria possível beneficiar de um fundo social que está destinado a ajudar famílias carenciadas e instituições que têm dificuldade em pagar as contas relacionadas com o aquecimento das suas casas. Ah! Os custos com os consumos de gás e de electricidade dos palácios reais aumentou, e rondam agora o milhão de libras (ou seja, cerca de 1,2 milhões de euros), verba insustentável para a casa real, segundo os conselheiros.
Como o Governo disse não, já estou a imaginar a coitada da Isabel II segunda a bater o dente com o frio do inverno.
Refira-se que o Governo foi insensível ao pedido, provavelmente a pensar que já gasta 45 milhões de euros com a manutenção do pessoal e dos palácios reais ao serviço da rainha, a quem também atribui um subsídio anual para despesas correntes de 9 milhões de euros. Como vive com tão pouco a rainha, coitada! E o que ela produz. Ponham os olhos nestas monarquias!
1 comentário:
Proponho que se faça uma colecta para comprar uns cobertores de papa para Isabel II e seu marido. Para o resto da família, proponho umas mantas tipo serra da Estrela, a serem adquiriradas, também, por subscriição pública. Em alternativa, é enviar-lhe a mata ardida em Portugal neste Verão, desde que se encarregue de a mandar cortar e transportar.
Enviar um comentário