No velho Oeste, onde os bandidos eram mais que os índios ou as moscas das pilecas que montavam, havia um xerife que procurava (quase sempre) fazer cumprir a Lei na sua área de jurisdição.
Mas isso era no tempo do John Ford ou do Sergio Leone, entre muitos outros, que nos deliciavam com as suas fitas filmadas em Laredo.
Com os novos realizadores e na nova cidade de Laredo é conforme o vento sopra .
Há "bandidos" que, como os do verdadeiro Oeste, querem ter uma lei própria, custe o que custar, assaltam tudo o que mexe ou, de preferência, o que está quieto e sossegado, e o xerife e seus ajudantes nem sempre estão atentos. Poderão estar no 'saloon' a ver a nova bailarina de pernas roliças acabada de chegar, ou a dormitar no posto da 'jail' a despejar umas garrafas de uísques marados.
PS - O TC chumbou umas quantas normas do código laboral, que haviam merecido, na AR, a abstenção do PS, e a promulgação do PR, que não teve dúvidas sobre a sua (das normas) bondade, contrariamente ao proclamado. Mas como em todas as estórias do velho Oeste, há sempre uns "bandidos" ainda mais bandidos, que foram fazer queixinhas ao xerife mor do Condado. E este disse: lá que assaltem uns bancos, vá que não vá, mas assim, os pacatos 'cidadões' também é um exagero; ou são mais comedidos ou, então, montem as pilecas, levem as moscas e vão assaltar para outro condado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
o láparo bem mostrou logo de início que queria mudar a constituição e nada do que tem acontecido é inocente...
Se o guardador da coelheira não fosse vesgo, a coisa poderia ser diferente.
Alguém, e são vários, fica mal neste retrato. Os que votaram, os que foram tomar um café e o chefe permitiu, o mordomo mor que assinou durante a sesta...
Enviar um comentário