terça-feira, 11 de setembro de 2012

E quem se ... lixa é o mexilhão!


Pr’o que me deu: Com muito esforço e, sobretudo, com muita paciência, acompanhei na televisão a conferência de imprensa do ministro das Finanças e dos seus secretários de Estado. Bom, fiquei a saber que, mais uma vez, me vão tirar (apetecia-me dizer roubar, mas é feio, não é?) dinheiro na minha reforma, para a qual descontei 40 anos, incluindo os descontos que paguei à posteriori de quase quatro que cumpri de serviço militar obrigatório, tinta meses dos quais na chamada guerra do Ultramar. Pois é, são sempre os mesmos a pagar. Mas, dirão os amigos do Gaspar, como já ouvi a Nicolau Santos do Expresso, que desta vez vai haver impostos para o Capital e para o bens patrimoniais, incluindo viaturas de luxo, etc. etc. Bom, isso é só conversa. Comparando, em termos relativos, com aquilo que está sempre a tirar (ou roubar? Não…, é feio) aos cidadãos que vivem dos seus rendimentos do trabalho ou das suas reformas, é para eles uma gota de água. Não há dúvidas, quem vai pagar mais uma vez a factura é o “ mexilhão”.
É por isso que não tenho dúvidas que, se nada se fizer (como, por exemplo, dar um chuto no cú ao Gaspar e ao Passos), Portugal passará a ser, em pouco tempo, um país de ricos e de pobres onde não há classe média. Ah, e de alguns jornalistas e arautos da desgraça.


Sem comentários: