sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A CCC, para que serve?


Nasceu a CCC – Conselho de Coordenação da Coligação. E para que serve? Como disse ontem Pacheco Pereira no programa “Quadratura do Círculo”, serve para nada ou, em linguagem popular, serve “para inglês ver”.
Bem, eu digo que serve para deitar poeira nos olhos dos portugueses que como se viu, ou melhor, como se infere das manifestações de Sábado passado, estão fartos das tropelias deste governo e sabem que as principais figuras dos partidos que se coligaram para nos governarem não se entendem, nem nunca se vão entender. Passos Coelho, que é um homem impreparado para assumir responsabilidades políticas de relevo, julga que manda e comanda, como bem quer e lhe apetece, no Governo e na maioria, e esquece-se que Paulo Portas é um traidor, capaz de internamente dizer uma coisa e externamente, falando para o eleitorado, dizer outra. A coordenação da coligação deve ser feita a partir do Governo, pelo primeiro-ministro, em constante colaboração com o líder do outro partido.
E já agora: Quais são os poderes deste apócrifo Conselho?
Senhor Presidente da República: Tome uma atitude. Acabe com estas brincadeiras destes meninos mimados que enganaram o povo que, é verdade, os legitimou, mas que agora os quer ver pelas costas!
                                                                                                                                                                      


Sem comentários: