Realizaram-se hoje mais dois jogos dos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol que está a decorrer na África do Sul. No primeiro defrontaram-se Alemanha e Inglaterra. A Alemanha era naturalmente favorita dado que o rendimento da equipa Inglesa nos jogos da fase de grupos foi muito abaixo das expectativas. A vitória da Alemanha e a consequente eliminação da Inglaterra não pode ser contestada, mas o resultado de 4-1, não é condizente com o que foi na realidade o jogo. Aliás, um erro enorme da equipa de arbitragem, ao não considerar golo da Inglaterra um lance em que a bola ultrapassou e bem a linha de golo da baliza da Alemanha, não permite àquela empatar a partida a 2-2 . Fica sempre a dúvida se, caso o golo tivesse sido considerado, teria mudado o rumo da partida.
No outro jogo a Argentina eliminou o México vencendo por 3-1. Também neste encontro a vitória é justa, mas há a assinalar outro erro grosseiro da equipa de arbitragem que validou o primeiro golo da Argentina,apontado por Teves em posição claríssima de fora de jogo. Ora, todos sabemos da importância que tem nestes jogos a eliminar a obtenção do primeiro golo.
Resultou, assim, que nos quartos de final vai haver uma eliminatória de peso entre as sempre candidatas ao título Alemanha e Argentina.
Sem comentários:
Enviar um comentário