domingo, 31 de outubro de 2010

Para ler e meditar

O blog "O Jumento" dá a conhecer um despacho publicado no Diário da República - o Despacho (extracto) nº. 9405/2010, de 26 de Maio deste ano, assinado pelo Presidente do Conselho Directivo do Instituto Superior de Economia e Gestão, que contrata um Professor Catedrático Convidado, a tempo parcial 0%, com efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008.
Todo o despacho é muito estranho, porquanto o professor é nomeado a tempo parcial 0%. O que me faz perguntar: A 0% do ano, do mês, da semana ou do dia? De qualquer forma dá a ideia que é nomeado para não fazer nada (zero); A nomeação é feita em 26 de Maio deste ano, mas com efeitos desde 1 de Setembro de 2008, ou seja com retroactivo$ de quase 2 anos (uma pipa de massa!). Ah, não necessita do visto do Tribunal de Contas (muito estranho!).
Mas, quem é que nomeia e quem é o nomeado? Vejam só: O que nomeia é o Professor Doutor João Duque um dos comentadores da política económica do Estado que está muitas vezes ao lado de Medina Carreira no programa "Plano Inclinado" da SIC Notícias, para dizer "esfola", quando este diz "mata". Há que ... cortar despesa, ... cortar, ... cortar; mas, ... não para nomear os amigos. O nomeado é o Professor Doutor Eduardo de Almeida Catroga o negociador imaculado do Orçamento, que acha que o Estado está muito gordo, pudera!
Dado os intervenientes deste caso e o que eles têm dito do despesismo do Estado, nem quero comentar. Prefiro ter a mesma posição do autor do blog "o jumento": não sei se hei-de rir ou vomitar. Que grandes figurões.

Sem comentários: