Victor Baptista, deputado do Partido Socialista pelo círculo de Coimbra, perdeu a liderança da respectiva Federação Distrital nas últimas eleições internas realizadas para o efeito. Apareceu agora, alguns dias após o acto eleitoral em que saiu derrotado, a fazer uma acusação grave ao chefe de gabinete do Secretário Geral do partido, José Sócrates, dizendo que foi aliciado a não se recandidatar, recebendo em troca um lugar de Administrador de uma empresa pública importante (segundo ele a REFER), onde iria auferir um vencimento a rondar os quinze mil euros. Ora, a ser verdade estamos em presença de um facto grave que deverá merecer a melhor atenção dos dirigentes do PS.
Contudo, impõe-se questionar: Porquê só agora denunciou esta situação? Porque não o fez logo, logo, após ter sido aliciado? Confirmou Victor Baptista que o fez porque perdeu as eleições. Se as tivesse ganho não o faria para não prejudicar o partido (tive que parar para me rir), referiu. A ser verdade, repito, prova-se mesmo assim que o deputado Victor Baptista não sabe perder em democracia. E gosta da vingança o que é pior! Quem não sabe perder não merece andar na alta roda da política. Não pode passar de mera figura para fazer número.
1 comentário:
A roupa suja, que a haverá em todas as famílias, deve ser lavada no recato do lar. Espero que seja apurada a verdade: se houve tentativa de corrupção ou se se trata de uma acusação grave. De qualquer modo, o senhor já perdeu na opinião pública, quanto mais não seja pela oportunidade da "denúncia". Lamentável, é que sejamos "governados" por gente deste jaez. Aqui, "governados" significa quem está no governo, no parlamento, nas empresas públicas ou municipais, e organismos afinsafins. Lamentável, repito.
Enviar um comentário