Quando Vale e Azevedo foi Presidente do Benfica, resolveu activar a secção de ciclismo, modalidade com muita história na vida do clube mas que, tal como agora, estava sem vida. Formaram uma boa equipa com alguns ciclistas de valor internacional, portugueses e estrangeiros, com o objectivo de ganharem as principais competições portuguesas, e entre elas a Volta a Portugal, o que conseguiram atavés de um ciclista espanhol, já em fim de carreira, chamado David Plaza.
Bom, na altura Vale e Azevedo querendo entrar em polémica com Pinto da Costa, desafiou-o a formar uma equipa no FC Porto. Claro que Pinto da Costa não o fez, nem deu "troco" ao então Presidente do Benfica. Este, para provocar ainda mais o Presidente do Porto, argumentou que Pinto da Costa não queria competir com o Benfica numa modalidade que não podia beneficiar da influência dos árbitros.
Concluí hoje que Vale e Azevedo se precipitou, pois ... não tinha razão. No ciclismo os árbitros até "mudam o resultado depois do jogo ter acabado!" E mais, depois do derrotado ter assumido a derrota! O que se passou hoje na última etapa da Volta a Portugal, com a desclassificação do jovem ciclista francês Julien Simon e a atribuição da vitória a Cândido Barbosa não merece comentário, como disse Marco Chagas e outras pessoas avalizadas. Mas eu digo mais : Foi uma vergonha!
E concluo: no ciclismo os árbitros também podem ter influência no resultado! Vale e Azevedo estava enganado.
Sem comentários:
Enviar um comentário