De acordo com as classificações do Campeonato da época passada, cinco equipas portuguesas adquiriram o direito a disputar esta época as provas europeias, sendo que só o Benfica se apurou automaticamente para a chamada fase de grupos (liga dos campeões). Das outras quatro, três apuraram-se para disputarem também a fase de grupos das respectivas competições - Braga (liga dos campeões), FC Porto e Sporting (liga europa). A outra equipa - Marítimo, ficou pelo caminho, averbando duas derrotas, uma delas pesadinha, fora de casa. Mostrou assim, mais uma vez, que não tem estatuto europeu.
Das três qualificações conseguidas, a mais sonante e mais difícil foi sem dúvida a do Braga, já que eliminou o todo poderoso Sevilha, uma das equipas dos primeiros lugares do campeonato espanhol, um dos melhores e mais renhidos campeonatos do mundo. Por isso, parabéns especiais ao Braga e parabéns normais ao Porto e ao Sporting.
Realizado o sorteio para a fase de grupos da liga dos campeões, podemos dizer que Benfica e Braga não se podem queixar da sorte. Mas em futebol é tudo muito aleatório e, de repente, o que parece mais fácil torna-se mais difícil.
Sem comentários:
Enviar um comentário