terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quem não tem coragem ..., manda um lacaio dar a notícia

Não é a primeira vez (nem a segunda, nem a terceira) que este governo querendo tomar uma qualquer medida que à partida sabe que é polémica, manda auscultar a opinião pública através da sua divulgação por alguém que não pertencendo à equipa governativa, faz uns biscates pagos a preço de ouro e, quando é preciso, faz o papel do lacaio que vem dar a notícia que o seu mandante não tem coragem de dar.
Todos sabemos que António Borges, que recentemente levou um chuto do FMI, é talvez, neste momento, o lacaio-mor deste governo. Daí, foi o escolhido para dar a notícia que a RTP iria ser concessionada a um operador privado. Resumindo, seria assim: Os portugueses continuariam a pagar as taxas para que a RTP continuasse a prestar o Serviço Público constitucionalmente estabelecido e um “Quim qualquer” sentava o rabo na cadeira da Administração, geria-a servindo-se do enorme património que a empresa tem, sem arriscar um cêntimo de investimento e, de acordo com os resultados do estudo pedido pelo Relvas (o tal doutor da mula russa) à actual administração, meter ao bolso, ou onde quiser meter, uns pouquitos 30 milhões de euros. É obra! Quem será o “Quim”?
Bom, o espanto e a revolta foi de tal ordem que agora os ministros e outros lacaios do PPD dizem: Não, não…, nada está decidido. Isso é uma opinião do Borges. E o que diz o Relvas? Ora, esse não diz nada. Parece que está para Timor e para a Indonésia …, se calhar a ganhar créditos para uma outra licenciatura numa universidade do “sarrafo”.



Sem comentários: