Tem sido noticiado nos últimos dias pela Comunicação Social que tem havido falta de policiamento na cidade de Braga, porque muitos agentes da PSP meteram baixa, por estarem em completo desacordo com um projecto denominado Bolsa de Horas, criado e implementado pelos seus comandantes, que traz como consequência para eles terem de trabalhar mais algumas horas por mês.
Ora, é lógico e praticamente obrigatório que se pergunte: Como, meteram baixa? O que é isso de meteram baixa? As pessoas não metem baixa; as pessoas (neste caso os agentes da PSP) estão de baixa porque provavelmente estão doentes e, nestes casos, a sua situação é comprovada por documento médico que atesta que o faltoso está doente e que por isso não pode comparecer (o chamado atestado médico). É evidente que neste caso de Braga é muito estranho que numa semana na 1ª. Esquarda e na semana seguinte na 2ª Esquadra, tenham faltado, por terem ficado doentes, todos os seus elementos. Ou há grande epidemia em Braga, ou a situação tem que ser investigada. Não se pode recuar ao tempo em que era comum ouvir dizer-se nos mais variados sectores da Função Pública: "fulano não veio; está de atestado". Tal era a facilidade com que se arranjava tal documento médico. Já agora: Qual é a posição da Ordem dos Médicos sobre este assunto?
1 comentário:
Já no dia 17 me referi ao assunto no piost com o título "doenças contagiosas". O que esperava era que a OM e o próprio Ministério já se tivessem pronunciado.
Enviar um comentário