O PSD anunciou finalmente aquilo que quase toda a gente já sabia: vai abster-se na votação do Orçamento do Estado para o ano de 2011. Não percebi porque razão não o fez mais cedo, dado que me parece que as alterações à proposta de orçamento dadas como acordadas nesta última reunião, são praticamente as mesmas que foram referidas no encontro anterior das duas equipas negociais em que foi comunicado o não acordo. Quem ficou a perder foi o país e os portugeses em geral, excepto o candidato Cavaco Silva que já veio dizer, em jeito de salvador da situação, que manteve contacto permanente com os negociadores. As pessoas mais mal intencionadas dirão até que, se calhar, tudo isto foi orquestrado.
Entretanto, estas alterações à proposta de orçamento vão abrir um "buraco de 500 milhões de euros", que o Ministro das Finanças já disse ter de ser compensado com medidas adicionais. Quais? Espero que a factura não venha a ser paga pelos pagantes do costume.
1 comentário:
Tudo isto é pequena política. Nem parece que é o país que está em causa. Cada um dos actores desta peça rasca está mais preocupado consigo próprio, a começar por Cavaco, que, já em plena campanha, aparece como o salvador da Pátria, com outra das suas patéticas intervenções, do com a comunidade. E não há dignidade, como o assunto merecia. Pareceem pequenos merceeiros de esquina ou ciganos de olho vivo, tentando vender um burro velho como se um alazão se tratase. Começa a meter nojo tudo isto. Quantos aos 500 milhões, vá preparando a sua contribuição (mais uma).
Enviar um comentário