sábado, 21 de janeiro de 2012

LELÉ DA CUCA?

Há muitos anos, Marcelo Rebelo de Sousa, então director do Expresso, escreveu que o primeiro-ministro Pinto Balsemão, a quem sucedeu na direcção do jornal, estava lelé da cuca, por razões que já esqueci.
Agora, pergunto eu: não será que Cavaco está lelé da cuca? Como é que o homem não se coíbe de apregoar o valor da sua pensão de reforma de 1300 euros mensais, quando sabe que declarou 140 000 euros no IRS do ano passado? Isso, afora os "800" euros mensais da sua consorte e para além das "despesas de representação" como PR.
E acrescenta que não sabe qual a sua pensão de reforma do BdP, ainda que não tenha esquecido - para que conste - que se encontrava no nível 18, o mais elevado da tabela! E não tem pudor quando afirma que descontou para o fundo de pensões do BdP, quando é sabido que tal fundo é alimentado pela instituição.
Não tenho nada contra as pensões elevadas de algumas reformas; são as regras estabelecidas, ainda que questionáveis. Mas não façam de nós um bando de parvos, até porque a paciência pode acabar quando menos se esperar.

1 comentário:

4pereiro disse...

O Cavaco diz ter sido funcionário do nível 18 do Banco de Portugal. Até podia ser do nível 118. O que ele deve explicar é como tem uma pensão a cem por cento. Quantos anos trabalhou lá? É que só 17, leva ele na política. E já agora: como trabalhava a tempo inteiro em mais do que uma instituição?