segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BENFEITORES DA PÁTRIA

Soares dos Santos, o homem do Pingo Doce, já tinha uma Fundação, capitaneada por António Barreto, cujo objectivo bem pode ser o de fugir ao fisco com algum, digo eu. Agora, passou as suas acções para uma empresa holandesa, de que ele será o único accionista. É que na Holanda o IRC é nais baixo do que em Portugal. Lá vou ser chamado a pagar mais IRS ou IVA ou outro imposto qualquer para colmatar a falha do Pingo Doce, com que o Gaspar estava a contar. O senhor Soares dos Santos fica avisado de que as minhas compras no Pingo Doce irão diminuir drasticamente, já que não estou para engordar o fisco holandês e o próprio senhor Soares dos Santos. Fica também a saber que não vou comprar mais nenhum dos livros editados pela sua Fundação.
Bem prega frei Cavaco nas suas intervenções. O mundo empresarial é surdo e não o ouve e não lhe dá Cavaco.
Com empresários deste calibre está o país bem aviado...
E se todos boicotássemos o Pingo Doce?

1 comentário:

4pereiro disse...

Quando publiquei o meu post não tinha ainda lido este, que diz muito mais que o meu e que eu, com a devida autorização, subscrevo. Se António Barreto tivesse um pingo de vergonha, hoje mesmo tinha posto o seu lugar de líder da Fundação à disposição do chico esperto. Mas, o dinheiro é tão bom!