Traduzindo, o que eu quero mesmo dizer é: Tachos para os gajos e tacho para a gaja. Não me ocorre traduzir doutra maneira.
Já tinha sido noticiado que Eduardo Catroga ia ser indicado para Presidir ao Conselho de Supervisão da EDP. É claro que só podia ser ele, já que o homem só discute coisas grandes, não discute "pintelhos". Ficamos agora a saber que os outros boys são, Braga de Macedo, Paulo Teixeira Pinto (esse mesmo, o pintor, principescamente reformado do BCP) e Ilídio Pinho, e que a eles se junta a girl Celeste Cardona. Não tenho conhecimento que qualquer destas personagens esteja, ou tenha estado, ligado(a) a qualquer tipo de energias, renováveis ou por renovar, pelo que me cheira a ... esturro. Tanto mais que à excepção de Ilídio Pinho, todos os outros foram membros de Governos do PPD ou de coligação PPD/CDS, sendo que Catroga, Macedo e Cardona, foram ministros, e Pinto foi Secretário de Estado de confiança do então primeiro-ministro Cavaco Silva. Estamos mesmo a ver que foram indicados segundo os critérios apregoados em campanha eleitoral por Pedro Passos Coelho, não estamos? Claro que sim. Não podemos esquecer que estamos a falar de gente jovem, cheios de saúde e com muita ambição! Ah, o lugar de Catroga vale à volta de 650.000 euros anuais, coisa pouca!
É claro que, perante muitos comentários pouco agradáveis, António Mexia já veio dizer que estas nomeações são da competência dos accionistas. A mim dá-me vontade de rir. Então não é que o chinês Cao Guangjing (líder da China Three Gorges) já os conhecia a todos? Só Pode...! Estes ... gajos gostam muito de brincar com os portugueses.
1 comentário:
Bem dizia uma militante/dirigente local do PSD de algures, que estava na hora de "ir ao pote".
O antigo patrão do Passos não terá vergonha de aceitar o cargo, se é que não foi o próprio a pedi-lo? E o pentelhos ainda terá tempo para dar as aulas a 0%? E o esquecido João Duque não vai ter uma prebenda? Deve estar guardado para a REN ou, é o mais provável, para a "nova" RTP.
V. esqueceu-se de um outro nomeado, mas esse deve ter sido ideia dos chineses: o general Rocha Vieira, último governador de Macau. Quem não recorda o acto de aconchegar a bandeira portuguesa ao coração nas despedidas? Quase chorei.
A girl Cardona deve ser a actual cabeça mais brilhante da pátria: jurista, creio, ministra da Justiça, administradora da CGD e agora até dá ao interruptor da EDP.
Esta gente não tem um pingo de pudor. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. As lojas, incluindo as do Comendador Soares dos Santos ainda não venderam todos os produtos em stock. E o venerando, não se pronuncia?
Enviar um comentário