segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não basta agir no "Laboratório", é preciso agir no "terreno"

O Secretário Geral do PS e seu líder, António José Seguro, apresentou hoje o "Laboratório de Ideias e de Propostas para Portugal". É constituído por pessoas com currículo na área das Ciencias Sociais - economia, questões do trabalho, solidariedade social - da Saúde e da Educação, muitas delas com experiência governativa. Por acaso, ouvi e vi em directo uma boa parte do discurso de António José Seguro. Tocou questões fundamentais, explicou o que pretende com este grupo de trabalho e fez algumas críticas à actual governação, cujo lema é combater a crise tornando os portugueses cada vez mais pobres.

Atendendo à qualidade dos componentes do grupo, tenho esperança que dele saia um conjunto de propostas que permitam recuperar o país aliviando a classe média e os mais desfavorecidos dos enormes sacrifícios que lhes foram impostos por este governo de direita radical.

Mas não chega. O PS faz bem em agir no "Laboratório", mas é preciso agir no "terreno". Muitos portugueses, sobretudo aqueles que estão a caminhar para a miséria, exigem do PS que passe das palavras aos actos.

Sem comentários: