"Jornalistas com mobilidade condicionada em conferência de Cavaco Silva
Os jornalistas têm sido acompanhados por seguranças e assessores nas deslocações dentro do local da Cidadela de Cascais onde decorre, esta sexta-feira, a conferência "Nascer em Portugal", promovida pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
A mobilidade dos jornalistas está condicionada, tendo Belém justificado que o local onde decorre a conferência pertence à Presidência da República, aplicando-se as mesma regras que no Palácio de Belém.
Os jornalistas ainda não tiveram oportunidade de colocar perguntas a Cavaco Silva, tendo tentado fazê-lo à entrada do Chefe de Estado no edifício, mas sem sucesso.
A assessoria de imprensa do presidente disse à Lusa que a Cidadela de Cascais é um espaço da Presidência e "aplicam-se as mesmas regras que no Palácio de Belém", onde os jornalistas também são conduzidos para as salas e entre as salas.
Há ainda "constrangimentos" devido à elevada participação na conferência, com cerca de 100 participantes, assim como "algumas dificuldades de espaço de circulação", referiu o responsável da assessoria de imprensa do Presidente.
Nas salas onde se realizam as pausas para café "há condicionamentos", acrescentou, referindo que as salas são pequenas."
Jornal de Notícias online
Já tinha ouvido no Jornal da Uma, da RTP, que a jornalista destacada foi acompenhada à casa de banho por um segurança.
Ontem, Cavaco teve medo da miudagem da António Arroio, hoje tem medo de quem?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário