O primeiro-ministro José Sócrates veio elogiar os professores pelos resultados divulgados pela OCDE no que diz respeito à qualidade do nosso sistema educativo. Afirmou mesmo o primeiro-ministro que "os principais agentes da educação em Portugal foram os professores" e que por isso o mérito destes resultdos é deles. Ficou-lhe bem fazer este elogio, que servirá de incentivo a todos, sobretudo àqueles que dão tudo em prol dos seus alunos e da sua escola.
Também a ministra da Educação, Isabel Alçada, destacou o papel dos professores nesta enorme evolução da educação em Portugal, bem como o cada vez maior empenho das famílias e dos alunos na vida escolar.
Mas, o meu maior elogio vai para a Doutora Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da Educação do anterior governo de José Sócrates. Mostrou que tinha razão quanto à política educativa que seguiu no seu ministério, bem como quanto às enúmeras medidas que foi implementando, com muita coragem, sem dar ouvidos aos lóbis que sempre influenciaram o governo daquele ministério. Se os seus antecessores tivessem sido tão firmes e corajosos quanto ela o foi, de certo que ainda teríamos obtido uma melhor classificação. Por isso, como cidadão português há muito ligado, directa e indirectamente, ao ensino só posso dizer-he: Bem haja Doutora Maria de Lurdes Rodrigues.
1 comentário:
Infelizmente, o disparate da OCDE não prestigia o sistema educativo português. Desprestigia a OCDE.
Enviar um comentário