Já muitos disseram o que havia a dizer sobre Carlos Pinto Coelho. A mim, resta-me agradecer-lhe o que considero o melhor programa cultural que até hoje passou na RTP.
Também não exageremos. O "Acontece" (se é a este programa que se refere) era só um magazine cultural. As suas palavras, 500, ofendem a memória de programas como os de Vitorino Nemésio, António Manuel Baptista, João Vilarett, Luís de Freitas Branco, António Victorino d'Almeida, uma padre da Faculdade de Letras do Porto que dava lições de portugês e cujo nome esqueci, António Lopes Ribeiro e sei lá quantos mais. Devemos estar gratos a Carlos Pinto Coelho, sobretudo, por ter remado contra a corrente numa televisão popularucha e imbecilizante. Mas só isso. Os seus programas são olvidáveis e tenho acerteza absoluta que daqui a meia dúzia de anos terão sido, de facto, olvidados.
Discordo de si, Funes. Os programas que refere eram temáticos, embora todos de primeira água. Os de CPC eram variados e com apresentação cativante. O padre de que fala, deve ser o Dr. Raúl Machado, das 'Charlas Linguísticas', mas isso foi há muitos, muitos anos (não devo ter perdido uma).
2 comentários:
Também não exageremos. O "Acontece" (se é a este programa que se refere) era só um magazine cultural. As suas palavras, 500, ofendem a memória de programas como os de Vitorino Nemésio, António Manuel Baptista, João Vilarett, Luís de Freitas Branco, António Victorino d'Almeida, uma padre da Faculdade de Letras do Porto que dava lições de portugês e cujo nome esqueci, António Lopes Ribeiro e sei lá quantos mais.
Devemos estar gratos a Carlos Pinto Coelho, sobretudo, por ter remado contra a corrente numa televisão popularucha e imbecilizante. Mas só isso. Os seus programas são olvidáveis e tenho acerteza absoluta que daqui a meia dúzia de anos terão sido, de facto, olvidados.
Discordo de si, Funes. Os programas que refere eram temáticos, embora todos de primeira água. Os de CPC eram variados e com apresentação cativante.
O padre de que fala, deve ser o Dr. Raúl Machado, das 'Charlas Linguísticas', mas isso foi há muitos, muitos anos (não devo ter perdido uma).
Enviar um comentário