Quatro deputados do PSD eleitos pelo círculo da Madeira, quebraram a disciplina de voto e resolveram votar contra a Proposta do Orçamento do Estado para 2011, aquando da votação final global do mesmo. Foi um acto de indisciplina partidária, pois como sabemos há assuntos do foro parlamentar em que os deputados estão obrigados a seguir a orientação dos dirigentes do partido. O Orçamento Geral do Estado é um deles. No entanto, a maioria dos portuguses já sabe que os deputados madeirenses são subservientes ao seu chefe, sob pena de não mais ocuparem qualquer cargo directa ou indirectamente político. O chefe manda e os subordinados obdecem.
Mas para lá de indisciplinados aqueles deputados madeirenses são mentirosos, pois não tiveram a coragem de referir a verdade na declaração de voto que apresentaram. Deviam ter dito: Lamentamos, mas temos que obedecer ao nosso régulo.
E mais uma vez dentro do PSD, assobiam para o tecto. Ninguém tem coragem para os meter na ordem!
1 comentário:
O lugar de deputado é tão bom, especialmente da Madeira, onde se pode ser advogado do soba...A disciplina não é partidária, mas em relação a quem manda.
Enviar um comentário