sexta-feira, 7 de junho de 2024

ILUSÕES - 1

 


O que vê aqui?

7 comentários:

Janita disse...


E, afinal, o que pretende que se descubra aqui nesta imagem de ilusão de óptica? Eu vejo por aqui muitas coisas para além do velhote calvo.
Os dedos são serpentes, a orelha e gola uma moçoila do século XIX, etc, etc...
Veja lá se apresenta um quebra-cabeças em condições. Com uma pergunta, por exemplo.

500 disse...

Tem muita razão.
Já lá está a pergunta, que falhou.
Muito agradecido

Janita disse...

Afinal, as serpentes, são um cachorro.
Há ainda um velhote de barba e bengala, cuja cabeça com um chapéu de aba larga, é o olho da figura principal.
E para agora não me apetece perscrutar mais a imagem...

E o José, o que vê?

500 disse...

Onde vê um velhote, eu vejo um casal, como o homem à direita da mulher, além da cara de uma mulher em cima do pilar à direita. É possível que haja outro pormenores que me escapam.
Um bom Sábado.

Janita disse...

A mulher no pilar à direita está bem visível, não está disfarçada. Na esquerda há um pássaro, mas eu apenas me fixei na imagem principal.
Quanto ao ao casal que vê, eu já havia mencionado a mulher, esqueceu? E o velhote, cujo braço é o nariz da figura, está lá, sim!

500 disse...

Estamos quites.

maceta disse...

a cabeça do careca, a senhora com o bebe, um cão e uma cabeça em cima da coluna do lado direito e se houver mais chama-se o Bogalho para resolver a questão