segunda-feira, 3 de junho de 2024

GARATUJOS , RABISCOS E GATAFUNHOS







Hoje já não se escrevem cartas manuscritas, passe a redundância, muito menos de

 amor, digo eu que o

 não faço há muitos anos, seja de amor ou de outra natureza..

Desde que apareceram os computadores, tablets, telemóveis  e afins, comunicamos tão

 somente através

 dos teclados.

Nunca fui muito dotado em relação à "beleza" da letra da minha escrita, que piorou

 aquando do

 aparecimento das esferográficas e da necessidade de tirar apontamentos nas aulas, o

 que exigia rapidez o que uma caneta não permitia.

 E logo eu, que apreciava escrever com uma boa caneta, com um bom aparo, de que

 tenho por aí ainda

 alguns exemplares.

Há já tempos que me apercebi de que, por vezes, tenho dificuldade de (re)ler um

 qualquer apontamento

 que escrevi para mais tarde recordar uma qualquer tarefa a ser executada, o que me

 deixa sumamente desconfortável.

Qualquer dia nem sei escrever manualmente  nem sei como escrever uma qualquer

 letra, sequer.

Estarei sozinho nesta má experiência?


.


6 comentários:

Anónimo disse...


Ainda guardo, religiosamente, um maço de cartas de minha Mãe.
Escritas num português meio arcaico, mas já sem pharmácia
😊

Não, não está sozinho eu estou ao seu lado.

( este já é o 2º comentário que escrevo, para não variar o anterior levou sumiço.)
Isto de escrever e reescrever é tão desanimador...

JANITA disse...

Sou eu! Janita...

500 disse...

Que raio é que se passa? Olhe que também estou com problemas nas cores, nos sublinhados e outros. Tenho que procurar ver o que se passa.
Não sou dado a guardar cartas, melhor dizendo, não era, porque agora não as escrevo nem recebo como resulta do texto.
Lembro-me de quando os namorados se zangavam tinham que devolver as respectivas cartas, quando as havia, para que não ficasse registo dos ardentes amores que sentiram, transmitiram e receberam. Hoje fica tudo nos telemóveis ou nos PC. Lá se vai a privacidade. Depois, é o que por aí se vê: aparece tudo nas redes sociais. Um pesadelo. E ainda falta a IA, que me assusta.
Quanto à escrita, acho que tenho que voltar àqueles cadernos com duas linhas muito juntas cujas letras não podiam ultrapassá-las. Recorda-se desses cadernos?
Faça favor de ter uma boa semana

500 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JANITA disse...

Vá ver ao seu Spam, se é que o sabe fazer e não faça tantas perguntas...às quais não sei responder.

Janita

maceta disse...

Gosto muito de canetas, sobretudo, de tinta permanente e gosto de escrever...
a vantagem dos digitais é que guardamos tudo sem ser numa gaveta.