Do Jornal de Notícias de hoje retiro a revisão da Língua e da História pátrias:
1- Fabrico de Medalhas
"...mas há datas onde por norma as encomendas [fabrico de medalhas] sobem. São o 10 de Junho, Dia de Portugal, e o 5 de outubro, a Implementação (sublinhado meu) da República."
2 - O futuro venerável
Frei Bernardo de Vasconcelos"... fez amizade, com Manuel Cerejeira, mais tarde, cardeal-patriarca de Lisboa, e com António Oliveira Salazar, futuro presidente (sublinhado meu) da República.
....
As crianças em idade escolar não devem ler o JN, sob pena de chumbarem (de ficarem retidos, como agora se diz) a Português e a História.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Isso só podem ser 'gralhas', José!
Como os Professores de História e Português, são todos competentes e bons profissionais, lá irão ensinar aos meninos, que foi Implantação e que Salazar nunca foi Presidente.
Já agora: quem é Luísa Sobral? João, eu sei: é o meu neto!!
Abraços!
"Conheci" a Luísa Sobral recentemente na rádio, durante as abluções matinais. Gostei da voz e de algumas cantigas que, sei agora, já não são assim tão recentes e algumas delas cantadas com o Zambujo e outros. Publiquei o "João" sem saber, juro, que era seu neto. Já agora ouça uma das primeira que editou, em post autónomo que publiquei hoje.
Quanto às gralhas, convenhamos...
Ainda estou a rir com essa de ter conhecido a Luísa, durante as abluções matinais...o José não existe!! :))
Vou já ver..:)
Enviar um comentário