Passos Coelho desferiu um violento ataque contra o TC por causa do chumbo de normas orçamentais. Só que o ataque nem sempre é a melhor defesa e o TC ainda tem entre mãos a apreciação do Orçamento Rectificativo, que deverá merecer outro chumbo. Passos quer condicionar o TC, como quem diz "já chega, deixem lá passar essas"?
Passos não sabia os riscos que corria, avisado que foi várias vezes?
Na campanha eleitoral que o havia de levar ao poder, Passos Coelho afirmou querer alterar a Constituição, onde estaria, digo eu, alteração no modo de eleição e poderes do TC, mas ficou-se nas covas e nunca mais falou no assunto. Vem, agora queixar-se de quê? Quer um "aclaramento" do acórdão, coisa que, dizem os entendidos, não é possível, mesmo por interposto Parlamento....Que objectivo tem Passos na manga?
Entretanto, Cavaco continua quedo e mudo, como quedo e mudo estava quando promulgou o OE sem sequer ter dúvidas e as ver, ainda que a posteriori, confirmadas ou infirmadas pelo TC. Só faltava que ele próprio viesse clamar contra as forças de bloqueio que não permitem que o "seu" governo governe como entende.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário