Escreve o 400-Pereiró que "não se compreende" o que o novo líder do PSD pretende. O que ele (líder) pretende é distrair as massas com umas quantas 'boutades', como essa de rever a Constituição, não se sabe muito bem para quê. Pôr a AR a governar? Então para que serve o governo eleito? Uns 'sound bites' ficam sempre bem para enganar papalvos.
Quanto às prestações comunitárias dos abrangidos pelo Rendimento Social de Inserção, seria assunto para analisar. Bem sei que o desemprego é enorme e o emprego disponível deve ser oferecido a quem quer e precisa de trabalhar. Mas todos sabemos que há aproveitamento escandaloso do RSI. Seria, melhor, impõe-se que a fiscalização funcione e quem prevaricar deve ser excluido. E seria mais higiénico limpar uns jardins, por exemplo, do que estar um dia inteiro num café, onde até se pode fumar, a beber umas cervejolas.
Que diz o meu amigo 400-Pereiró?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Estou totalmente de acordo em que haja regras e obrigações para quem beneficia dos chamados subsídios sociais, e se faça uma fiscalização rigorosa do cumprimento dessas regras e obrigações. Agora estabelecer por princípio: para ter direito ao subsídio o cidadão tem que obrigatoriamente trabalhar para a sociedade (tributo social?), já me perece desvirtuar a protecção social. Subsídio, sim; há trabalho social para fazer, vamos fazê-lo. Agora o que não compreendo é a prioridade do assunto. São estas as alternativas do partido da oposição para atacar a crise?
Enviar um comentário