As paróquias que abrangem a baixa de Lisboa estão a distribuir um panfleto que fala, entre outras coisas de "pecados graves". O conteúdo do dito panfleto mais parece ter sido escrito nos anos cinquenta ou fins dos anos sessenta do século passado,ou seja, antes do concílio Vaticano II. Considera pecados graves, entre outros, actos que respeitam à vida sexual, tais como: não ser casto, ter maus pensamentos, ler ou ver material pornográfico, ter relações sexuais fora do casamento e práticas homossessuais, que considera um pecado tão grave como o homicídio.
Não dá para acreditar! Numa altura em que a Igreja Católica se vê confrontada, por todo o lado incluindo Portugal, com acusações, algumas delas já comprovadas, de actos criminosos de pedofilia praticados por membros do seu clero, o mínimo que se lhe pede, é bom senso. Espero que o Cardeal D. José Policarpo, bispo de Lisboa, diga aos párocos daquelas paróquias que tenham juízo e se calem, para bem da Igreja Católica.
1 comentário:
E tais panfletos são da autoria de quem, exactamente? Podem ser dos anos 50, como diz, ou serem apócrifos. Se forem actuais e com origem em organismos da Igreja, só posso dizer: valha-nos o Senhor e que Ele os perdoe.
Enviar um comentário