quarta-feira, 7 de julho de 2021

SANTOS DO DIA

 





Hoje é Dia de São Vilibaldo

4 comentários:

Janita disse...

Não sabia, nem sequer o Santo eu conhecia...

"Eu não... mas enfim
É fraca a razão,
Pois pouco te importa
Que eu goste ou que não."

Santo dia este em que se celebra o Chocolate que, veja só o paradoxo, só gosto do branco-branco ou de leite... nada de chocolate negro.

500 disse...

Nem eu tinha ouvido falar neste santo, veja lá.
E de quem é autoria da quadra?
Bem sei que é Dia do Chocolate e a minha preferência vai para o moreno, digo, para o preto.
E então o Guerra Junqueiro não lhe mereceu um comentário?
bjis.

Janita disse...

A autoria da quadra é a mesma desta quintilha:

"Moreno era Cristo.
Vê lá depois disto
Se ainda tens pena
Que as mais raparigas
Te chamem morena!"

E desta sextilha também:

"Mas olha as violetas
Que, sendo umas pretas
O cheiro que têm!
Vê lá que seria
Se Deus as fizesse
Morenas também!"

🤭

500 disse...

Também eram do meu conhecimento, mas agradecido à mesma.