segunda-feira, 2 de julho de 2018

PRIMEIRAS PÁGINAS

Como habitualmente, pelas 20 horas de ontem liguei a RTP1 para conhecer as notícias do dia, as de 1.ª página, as que importam.
O Telejornal abre com a chegada iminente da selecção portuguesa de futebol ao aeroporto de Lisboa. E entre as imagens da área envolvente, uns "jornalistas" indagam o pessoal presente sobre o assunto futebol/jogadores/selecção e essas coisas que são importantes e que até contribuem para o nosso bem-estar. Tive a pachorra de aguentar até aos 36 minutos, na esperança de saber o que tinha acontecido, pelo país e pelo mundo. Desisti e fui para outras bandas.
36 minutos (pelo menos) sobre a chegada da selecção, que até veio para casa mais cedo? Olha se tivessemos ganhado o Mundial do pontapé na bola!
Qual o critério editorial  do telejornal da RTP? Que o Mundo é uma bola, embora achatada, já sabíamos, mas tanta bola é bola a mais, até porque Santos, Ronaldo e companhia nada ganharam que justificasse o tempo utilizado.

2 comentários:

Janita disse...

O Sr. Ribeiro só se lembra de Santa Bárbara, quando faz trovões, é?

Pois eu acho bem que se apoie a equipe até ao fim.

Antes isso do que politiquice michuruca...

500 disse...

"Ribeiro"?
E o que vem aqui fazer a Santa Bárbara?
Também acho, só que o fim já tinha acontecido. E, mais, não critico quem foi ao aeroporto, mas sim o tamanho do Telejornal sobre a matéria.
Passar bem