quinta-feira, 3 de março de 2016

IR OU NÃO À TROPA

Esta é velhinha, mas pode ser que nem todos conheçam...



O gajo que não queria ir à tropa!

(Texto verídico (?) de um gajo que não queria ir à tropa) :

Exmo. Sr. Ministro da Defesa,

Venho deste modo explicar-lhe uma situação delicada que tem vindo a
ocorrer, de maneira a poder obter um eventual apoio vindo de
Vossa Exa;
Tenho 24 anos, e fui esta semana chamado para ir à tropa. Sou casado
com uma viúva de 44 anos, mãe de uma jovem de 25 anos, da qual sou
padrasto O meu pai, por seu lado, casou.se com essa jovem questão.
Neste momento, o meu pai passou a ser o meu genro, uma vez que se
casou com a minha filha.
Deste modo, a minha filha, ou chamemos-lhe, enteada, passou a ser a
minha madrasta, uma vez que é casada com o meu pai
A minha esposa e eu tivemos, no mês passado, um filho.
Esse filho tomou-se o irmão da mulher do meu pai, portanto o
cunhado do meu pai.
O que faz com que seja o meu tio, uma vez que é o irmão da minha
madrasta.
O meu filho é, portanto, o meu tio...
A mulher do meu pai teve no Natal um rapaz, que é ao mesmo tempo o
meu irmão, uma vez que ele é filho do meu pai, mas o meu neto por
ser o filho da minha enteada, filha da minha esposa.
- Desta maneira sou o irmão do meu neto! !...
E como o marido da mãe de uma pessoa é o pai da mesma, verifiquei
que sou o pai da minha esposa, e o irmão do meu filho.
Resumindo: sou o meu avô!!!
Deste modo, Sr Ministro, peço-lhe que estude pacientemente o meu
caso, porque a lei não permite que o pai, o filho, e o neto sejam
chamados à tropa na mesma altura.Agradecendo antecipadamente a sua
atenção, mando-lhe os meu melhores cumprimentos

3 comentários:

Janita disse...

Apre!! Isto é que vai aqui uma confusão de parentescos!!

Acho que o Ministro indeferiu o pedido porque não percebeu patavina, aliás, como eu!! :)

Já publiquei o texto que levei daqui, do seu canto, mas está ilustrado!
Ora dê lá um salto para ver se está do seu agrado...

Abraço!

500 disse...

Também eu não consegui de discernir a coisa.
Já vi e gostei.
Abr.

Janita disse...

Da próxima vez, por favor, José...Ou me envia um 'Abraço' por inteiro ou nada!
Detesto, essas abreviaturas, tipo 'Bjo' e/ou 'Abr'.

Peço desculpa, mas eu sou assim...

Janita