segunda-feira, 13 de maio de 2013

SABUJICES(*)

O meu nome é Pedro P. Lebre e a minha empresa ( a 'Portugal Agachado') atravessou um período difícil: as vendas caíram, a tesouraria era uma aflição, o crédito era de difícil acesso e caro (o meu gestor de conta nunca se encontrava disponível), etc., etc. Por isso, encomendei a uma reputada empresa de Estudos de Mercados (a 'XYZ') um estudo à empresa e o devido relatório conclusivo, no sentido de inverter o rumo. Decorrido o tempo adequado, sou contactado pela 'XYX' no sentido de me deslocar à sua sede (o que não tinha sido previsto), onde me disponibilizariam o relatório, contra a entrega de cheque, devidamente visado, no valor do intervalo previamente acordado.
E lá fui, atento e obrigado pelo favor prestado, não tendo retirado o chapéu da cabeça porque não uso (só na praia, mas boné). 
Dois pormenores, aliás despeciendos: o montante para o cheque, visado, e despesas de deslocação e estada, veio de uma colecta interna junto do pessoal da empresa (o que não foi nada fácil!); e a sede da 'XYZ' era em Paris, o que me proporcionou rever a Torre Eiffel e Molin Rouge (só por fora).

(*) - consultar o dicionário, se preciso for.

1 comentário:

Kim disse...

Lebre não é da família do Coelho (ou será da Coelha)?