sexta-feira, 31 de maio de 2013

OS PÂNDEGOS E OS PAPALVOS

Hoje, pela alva, fiquei entusiasmado ao ler, em parangonas, no JN, que "Pedir fatura (sic) triplica abate no IRS". "É agora que vou passar a ser fiscal do Fisco", disse para comigo. "O meu barbeiro (e a cabeleireira da minha mulher, pois então), o fornecedor do café matinal e o tipo que dá uma vista de olhos ao calhambeque vão ter que emitir a facturinha, que isto começa a ser interessante". Ponho-me a fazer as contas e sofro uma desilusão, já que o gasto a suportar era ainda elevadote. Mas a grande desilusão veio quando me apercebo de que, afinal, o tecto de 250 euros se mantém. Ora merda! Estes gajos são uns pândegos e querem fazer de mim parvo ou quê?. Como diria a inefável Alberto João, quero que vão à bardameda. Se querem fiscais do Fisco, que lhes paguem, como devem, e não nos tomem por lorpas e papalvos. Além do mais, sem óculos de lentes verdes não como palha.

Sem comentários: