domingo, 10 de maio de 2020

LUTO


Morreu Little Richard, pioneiro do rock'n'roll

3 comentários:

Janita disse...

Ouvi a notícia no noticiário da uma na TV, mas sabe que não tinha ideia nenhuma deste senhor, a quem atribuem a 'paternidade' do rock'n'roll ??
Pensava eu que fosse o Elvis Presley, afinal, não!...:)

RIP.


500 disse...

O Elvis, dizem, é que fez bem o aproveitamento do rock 'inventado' pelo Little.

Fernando Ribeiro disse...

Esta é a música da minha infância. Não porque eu a apreciasse nesse tempo, mas porque me fartei de a ouvir. Um vizinho meu, que era adolescente, tinha os discos todos de Little Richard, Elvis Presley, Bill Haley e muitos mais. Quando eu ia a casa dele, para brincar aos cow-boys com o irmão mais novo dele lá no quintal, esta música enchia a casa toda.

Dizem que Little Richard foi o pai do rock. Isto mesmo disseram de Chuck Berry, quando morreu há poucos anos, e irão dizer de Jerry Lee Lewis, que parece que ainda está vivo. O rock teve muitos pais.

Chuck Berry: https://www.youtube.com/watch?v=kT3kCVFFLNg

Jerry Lee Lewis: https://www.youtube.com/watch?v=1dC0DseCyYE