James Mason foi um actor com o qual nunca me 'familiarizei' muito. Sabe aquelas pessoas que não nos aquecem nem arrefecem? Comigo, e ele, foi assim... Já o mesmo não direi do filme ( que creio não ter visto, não sei bem.), mas, sobretudo do romance, de Daphne Du Maurier, cujo enredo ainda tenho bem presente. Um verdadeiro suspense!
Quanto à figura do Prof. António de Oliveira Salazar, podemos não gostar de o lembrar, mas faz parte da História de Portugal. Como tal, não o poderemos esquecer. Por outras razões também, claro. Eu, mais do que ninguém, tenho uma razão de peso para o odiar. Só que no meu coração não há lugar para esse sentimento destrutivo.
Sim, o Salazar entra aqui.Foi uma personalidade execrável mas que faz parte da História portuguesa. Por isso aqui o trouxe. O James Mason: estou consigo, Janita - não atrasa nem adianta, embora recorde alguns dos filmes que dele vi.
4 comentários:
James Mason foi um actor com o qual nunca me 'familiarizei' muito. Sabe aquelas pessoas que não nos aquecem nem arrefecem? Comigo, e ele, foi assim...
Já o mesmo não direi do filme ( que creio não ter visto, não sei bem.), mas, sobretudo do romance, de Daphne Du Maurier, cujo enredo ainda tenho bem presente. Um verdadeiro suspense!
Quanto à figura do Prof. António de Oliveira Salazar, podemos não gostar de o lembrar, mas faz parte da História de Portugal. Como tal, não o poderemos esquecer. Por outras razões também, claro.
Eu, mais do que ninguém, tenho uma razão de peso para o odiar.
Só que no meu coração não há lugar para esse sentimento destrutivo.
Um beijinho, bom resto de 5ª feira. :)
Quê, o Salazar também entra aqui?
Sim, o Salazar entra aqui.Foi uma personalidade execrável mas que faz parte da História portuguesa. Por isso aqui o trouxe.
O James Mason: estou consigo, Janita - não atrasa nem adianta, embora recorde alguns dos filmes que dele vi.
cá está: duis apontamentos a preto e branco, embora haja um muito cinzento.
Enviar um comentário