Um filme épico que ficou na história do Cinema. E que naipe de grandes actores!...Sir Alec Guinness era um homem muito charmoso, com muita classe. Mais do que Peter O'Toole.:) Vi o filme apenas uma vez e foi daqueles que achei ter visto para sempre. Percebe? Bem diferente de outros clássicos que vi várias vezes. Nas isso também depende dos gostos de cada um, claro!
Há gostos para tudo e para todos, claro, e ainda bem, quando não o Mundo seria uma sensaboria. Vi, e apreciei, o filme aquando da sua estreia e voltei a vê-lo anos mais tarde, já não com tanto prazer, mas acho extraordinária a interpretação do Peter O'Toole, então um jovem e desconhecido actor. E não revi, ontem, na TV um filme que já vi vezes sem conta, porque a NOS me pregou uma partida, deixando-me durante horas sem Tv nem internet: o "Feios, Porcos e Maus", do Etore Scola. Já viu alguma vez? Se não viu, veja e diga-me da sua opinião. Faça favor de tomar o seu chazinho de cidreira e durma como um anjo. bji.
Vi, sim senhor! Há muitos, muitos anos. Tenho uma vaga ideia de algo muito louco:uma família disfuncional - como agora soi dizer-se - que viviam todos ao molho, numa barraca imunda e em total promiscuidade. Várias peripécias de um velhote meio louco e mais não consigo recordar. Gostaria de o rever, até porque, às tantas, iria apreciar agora melhor. Se é que estamos a falar do mesmo filme.
5 comentários:
Sem dúvidas, um belo filme
Um filme épico que ficou na história do Cinema.
E que naipe de grandes actores!...Sir Alec Guinness era um homem muito charmoso, com muita classe. Mais do que Peter O'Toole.:)
Vi o filme apenas uma vez e foi daqueles que achei ter visto para sempre. Percebe? Bem diferente de outros clássicos que vi várias vezes. Nas isso também depende dos gostos de cada um, claro!
Beijos. :)
Há gostos para tudo e para todos, claro, e ainda bem, quando não o Mundo seria uma sensaboria.
Vi, e apreciei, o filme aquando da sua estreia e voltei a vê-lo anos mais tarde, já não com tanto prazer, mas acho extraordinária a interpretação do Peter O'Toole, então um jovem e desconhecido actor.
E não revi, ontem, na TV um filme que já vi vezes sem conta, porque a NOS me pregou uma partida, deixando-me durante horas sem Tv nem internet: o "Feios, Porcos e Maus", do Etore Scola. Já viu alguma vez? Se não viu, veja e diga-me da sua opinião.
Faça favor de tomar o seu chazinho de cidreira e durma como um anjo.
bji.
Vi, sim senhor! Há muitos, muitos anos.
Tenho uma vaga ideia de algo muito louco:uma família disfuncional - como agora soi dizer-se - que viviam todos ao molho, numa barraca imunda e em total promiscuidade.
Várias peripécias de um velhote meio louco e mais não consigo recordar.
Gostaria de o rever, até porque, às tantas, iria apreciar agora melhor.
Se é que estamos a falar do mesmo filme.
Estamos a falar do mesmo filme, sim senhora. Ainda pode (re)vê-lo, durante a esta semana.
E, então, desde já um bom fim-de-semana.
Enviar um comentário