As Igrejas Cristãs celebram hoje o Dia de Todos os Santos
Apelo aos crentes que orem pela paz em todo o Mundo, nomeadamente na Palestina, onde há cerca de um ano um grupo terrorista com base em Gaza - o Hamas - atacou território israelita, matando militares e civis e feito prisioneiros e que teve como consequência a resposta, por parte de Israel, de uma matança indiscriminada de população civil em Gaza, nomeadamente de mulheres e crianças, sendo que os que ainda sobrevivem irão/estão a morrer à fome e falta de assistência médica, e cujo principal responsável, o 1.º Ministro de Israel devia ser julgado e condenado por crimes de guerra e contra a Humanidade.
Não, não esqueço a guerra da Rússia contra a Ucrânia, mas o que se passa no Médio Oriente é demasiado grave para virarmos a cara para o outro lado.
6 comentários:
não sei qual das duas guerras tem mais peso...
Faço minhas as palavras de Maceta!
Como na altura própria referi, o Putin cometeu um crime com a sua Operação Militar Especial ao invadir a Ucrânia, isto é, assenhorar-se de um país independente e por tal acto deveria ser julgado.
No caso de Israel o assunto parece-me de maior gravidade. Bibi não só quer tomar conta de Gaza (e de toda a Cisjordânia) mas acabar com toda a população ali residente. Hitler não faria melhor.
É, para mim, uma questão de grau. Aceito, obviamente, leituras diferentes.
Janita, remeto para o comentário que fiz ao comentário do Maceta.
Na verdade, há o mesmo terror , horror e atrocidades, mas com algumas diferenças, claro!
Para mim é claro.
Uma boa noite e bom fim de semana
Enviar um comentário