domingo, 10 de setembro de 2023

EFEMÉRIDES



Faz  dois anos que morreu Jorge Sampaio 

5 comentários:

A Nossa Travessa disse...


Quinhentosamigo
... e eu, por limitações ortopédicas, não pude ir nem ao velório nem ao cemitério dum Amigo desde os tempos da Faculdade de Direito da Universidade Pública de Lisboa.
Combatemos as mesmas lutas, desde o «glorioso Dia do Estudante» até à sua reeleição como Presidente da República - e chamou-me muitas vezes a Belém, para saber o que os média iam dizendo à cerca da sua intervenção na política nacional; outras para discutir os problemas do «nosso» Sporting.
Talvez poucos o saibam: na noite do dia em que deixou o seu alto cargo, podiam vê-lo sentado, entre o povo, no estádio de Alvalade - eu também estava lá com ele!
Um Homem bom, sério, inteligente, incorruptível, também cometeu erros: o chamado [(caso Santana Lopes em que terá afirmado: «Fartei-me do Santana como primeiro-ministro»)] Enfim, em melhor pano...
Abração
Henrique

500 disse...

Tive o privilégio de me encontrar com ele várias vezes na campanha do seu 1.º mandato, responsável pelas "contas" da dita campanha no Porto para que fui indigitado, mas que, por razões que não vêm ao caso, não pude terminar.
Gostei dele como PR e como pessoa.
Abração

Janita disse...


Olha...e esta? Ao escrever o meu 2º comentário desapareceu o 1º?
Mau maria!

Janita disse...

e agora nem 1º nem 2º. Pelo sim pelo não fechei a conta, escrevo e só depois entro novamente. Ele há coisas levadas da breca.

Beijinhos, pela 4ª vez. Ufa!

500 disse...

Conta fechada, o que é isso?