quarta-feira, 7 de abril de 2021

DIAS

 



Hoje é Dial Mundial dos Moinhos

5 comentários:

Janita disse...

Ai é? Agora há dias para tudo. Os moinhos merecem.
E, porque merecem, aqui deixo a minha homenagem.

Meu doce moinho
tecido de sonho
movido a vento
em noite de ventania.
Anseio p'lo dia
em que tudo que eu diga
seja movido...
...a doce poesia.

Gostou?

500 disse...

Bem dito e escrito, sim senhora. Gostei, pois.
Os moinhos, sejam eólicos ou hidráulicos, são uma boa invenção do Homem. Alguma vez viu um deles a funcionar? Eu já, hidráulico. E não foi só na Aldeia do Sobreiro, Mafra (conhece?) que visitei por duas vezes, há já anos, onde conheci o Artista Franco.
bjis.

500 disse...

Adenda: onde escrevi "o Artista Franco" deveria ter escrito "Mestre José Franco", que era, em boa verdade, um grande artista.

Janita disse...

Já vi um moinho a funcionar, sim. Um hidráulico. Há muitos anos. Ficava na margem do Guadiana.
Também conheço Mafra, mas não a Aldeia que refere.
Quanto ao Mestre José Franco, não conheci, não senhor!
E tenho pena.

maceta disse...

Há gente que merece que lhe moam o juízo...