Guerra e Paz...um calhamaço que comecei a ler aos vinte anos e depois quem mo emprestou pediu-mo sem mo deixar acabar...fiquei traumatizada, nunca mais o li. Não me lembro se vi o filme... Inté mais logo, quando vier retirar-me para os meus aposentos...
Recolheu aos seus aposentos e adormeceu que nem uma pedra, esquecendo-se de que tinha que regar o jardim. (A sua frase recordou-me a escrita do Júlio Dinis, ou terá sido do Camilo?) Vamos ao Guerra e Paz: também o li por essa idade, talvez antes, não sei bem; é um livro soberbo. Vi o filme do King Vidor, com um elenco de luxo (desde logo com a Audrey Hepburn), havendo, ao que julgo, pelo menos uma outra versão de um realizador russo, que não vi. Também segui, com prazer, uma série da BBC, que passou na RTP há tempos, com uma fabulosa realização, como é timbre da BBC. Inté
De facto, um dia cheio de efemérides. Mas hoje (aliás, ontem) deu-me um ataque de preguicite aguda e não agendei nada. Agora é um pouco tarde, convenhamos, mas a sugestão até não está má. Muito agradecido pelo desvelo. 1 bji.
4 comentários:
Guerra e Paz...um calhamaço que comecei a ler aos vinte anos e depois quem mo emprestou pediu-mo sem mo deixar acabar...fiquei traumatizada, nunca mais o li.
Não me lembro se vi o filme...
Inté mais logo, quando vier retirar-me para os meus aposentos...
Recolheu aos seus aposentos e adormeceu que nem uma pedra, esquecendo-se de que tinha que regar o jardim. (A sua frase recordou-me a escrita do Júlio Dinis, ou terá sido do Camilo?)
Vamos ao Guerra e Paz: também o li por essa idade, talvez antes, não sei bem; é um livro soberbo. Vi o filme do King Vidor, com um elenco de luxo (desde logo com a Audrey Hepburn), havendo, ao que julgo, pelo menos uma outra versão de um realizador russo, que não vi. Também segui, com prazer, uma série da BBC, que passou na RTP há tempos, com uma fabulosa realização, como é timbre da BBC.
Inté
Olá!
Então, como é?
Num dia cheio de efemérides resolveu fazer greve ao blogue?
Veja lá se quer que lhe faça os TPO's...
Neste dia em: 1911 - Nasce o ator Francisco Lopes Ribeiro, Ribeirinho, em Lisboa.
1971 - Morre Bernardo Houssay, médico, biólogo e fisiólogo argentino, Prémio Nobel de Medicina em 1947.
1985 - Onze reclusos, dez dos quais arguidos no processo FP 25 evadem-se da penitenciária de Lisboa.
2001 - Morre o violinista norte-americano de origem ucraniana Isaac Stern, 81 anos.
Deixo ao critério do bom-gosto e elegância do José, escolher o vídeo do violinista, et voilá...
Beijinhos e não tem de quê.
Inté.
De facto, um dia cheio de efemérides. Mas hoje (aliás, ontem) deu-me um ataque de preguicite aguda e não agendei nada. Agora é um pouco tarde, convenhamos, mas a sugestão até não está má.
Muito agradecido pelo desvelo.
1 bji.
Enviar um comentário