Economia/Política
11:26
Merkel: "Portugal tem demasiados licenciados"
Chanceler alemã indica que a formação profissional deve ser o caminho para baixar o desemprego jovem em Portugal e Espanha, "que têm demasiados licenciados".
Num discurso numa associação de empregadores em Berlim, Angela Merkel defendeu o sistema de formação profissional alemão como exemplo a ser seguido por países como Portugal e Espanha para reduzir o elevado nível de desemprego entre os jovens.
Centrar-se nos estudos universitários para a realização carreira profissional "é algo que temos que ficar longe", adiantou hoje Merkel citado pela agência Bloomberg.
"Caso contrário, não seremos capazes de conseguir que países como Espanha e Portugal, que têm demasiados licenciados" obtenham os mesmos benefícios da formação profissional, acrescentou a governante.
Merkel considerou mesmo um "absurdo" a OCDE avaliar os países através dos níveis de licenciados, uma vez que "aqueles países que têm muitos graduados a nível universitário têm também elevados níveis de desemprego jovem".
Económico online
Pois é, a senhora Merkel apenas está interessada em trolhas, varredores e similares oriundos da Península Ibérica. Doutores e engenheiros só alemães ou, vá lá, da Europa do Norte.
Esta madama alcandorou-se a dona da UE e ninguém a mete na ordem.
1 comentário:
Do que ela deverá estar precisa sei eu
Enviar um comentário