segunda-feira, 6 de junho de 2011

O (A) VENCEDOR(A)

Cá para mim, quem ganhou o acto eleitoral de ontem não foi Passos Coelho, mas Manuela Ferreira Leite, cujo objectivo primeiro não era eleger Passos mas era o de correr com Sócrates do governo e da oposição. Conseguiu e há que lhe atribuir a medalha.

2 comentários:

Luís Filipe Maia disse...

Podem alargar os festejos nacionais, as eleições de 2011 foram ganhas pelos 80 % dos portugueses que votaram troika.

O que esteve em discussão foi apenas o detalhe de quem será o primeiro ministro, ou seja presidente da comissão liquidatária nacional, que trimestralmente haverá de prestar contas aos representantes enviados pelos credores para fiscalizarem o pagamento da famosa dívida soberana.

Fizeram campanha chamando a isso ajuda externa, assim acontecerá até daqui a um ano quando a tal dívida apertar ainda mais o nosso pescoço e tiverem que mendigar a renegociação da dívida talvez com um nome técnico em inglês para impressionar etravestido de salvação nacional.

Alguém dirá depois que a culpa é dos partidos que foram votados agora com 13 %, dirão que fazem muito barulho na rua

500 disse...

O próximo governo não vai ter uma vida fácil. Espero, contudo, que não lha dificultem ainda mais. E ninguém está isento da situação onde nos conduziram. O grande problema da política portuguesa é, no meu entender, cada um deles olhar para o seu umbigo.